Caros amigos do fenomenal Futebol de Sexta,
Correndo o risco de cair num clichê, preciso inevitavelmente ressaltar que o futebol é realmente um esporte imprevisível e por que não dizer, insuportavelmente justo. Semana retrasada tivemos um placar que há tempos não acontecia, uma diferença incomum entre uma equipe e outra, e qual não foi a surpresa dessa última sexta, onde por pouco, esse placar não foi devolvido literalmente. Vamos aos trabalhos.
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!"
Em um dos jogos mais equilibrados dos últimos tempos, os dois times demoraram a abrir o placar, foram pelo menos uns 10 ou 15 minutos sem que ninguém comemorasse, até que o time AZUL abriu a contagem, o empate do VERDE veio logo em seguida, e assim foi durante boa parte do jogo, os dois times pareciam equilibrados, o resultado da noite parecia se encaminhar para o empate, o que definiria o campeão do bimestre, ledo engano!
"Quem com ferro fere, com ferro será ferido."
Quando o jogo estava empatado em 7x6 uma total apatia tomou conta do time VERDE, a equipe AZUL, atrás no placar até então, tomou conta da partida e imprimiu um ritmo alucinante ao jogo, fazendo da vida do goleiro VERDE um verdadeiro tormento, chances e mais chances de gol foram sendo criadas, e mesmo com a boa atuação do arqueiro VERDE, o time AZUL passou a frente e não diminuiu o ritmo, deixando atordoado o já ENTREGUE time VERDE. Foram tantos erros na equipe VERDE que não é possível apontar quem esteve pior, falhas de marcação, erros de conclusão e o que, aparentemente pelo menos pra mim, é pior, o time parecia ter desistido do jogo. O time AZUL que não tinha nada a ver com isso aproveitou e devolveu com estilo a derrota sofrida na sexta anterior, inquestionáveis 15x7 a favor do AZUL.
"Ri melhor quem ri por último."
Desse último jogo se destacam duas situações distintas, do lado do time AZUL, que apesar de saber que só pode empatar a série, jogaram com raça, gana e dignidade pra honrar as cores da camisa e mostraram que vencer nem sempre é o mais importante, mas manter-se na disputa de maneira limpa, digna e com respeito ao adversário, já do lado VERDE, fica a sensação amarga de não ter sido capaz de se organizar e concretizar a tão almejada vitória no bimestre, jogou fora a chance de continuar sorrindo no Carnaval, me perdoem os companheiros de time, mas dessa vez quem sambou foi o time VERDE.
Na próxima sexta teremos um novo confronto, uma outra história será escrita, times completos, ânimos renovados e orgulho ferido, na próxima semana estarei aqui pra contar como for.
"Quem viver, verá!"
Placar da temporada: VERDES 4 x 2 AZUL - Restam dois jogos.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Jovem! Parabéns pelas palavras.
E é isso aí, agora vamos para o próximo jogo e que os ânimos sejam sempre os mesmos.
Abraços
E até sexta
Sandro
Postar um comentário