Senhores futebolistas,
Saiu o primeiro campeão da temporada do futebol brasileiro! Antes mesmo do Botafogo e do Joinville conquistarem no final de semana seus títulos o time VERDE sagrou-se campeão da temporada JAN/FEV - 2010 batendo o time AZUL na última sexta-feira em um jogo muito brigado e discutido.
Com os times praticamente completos, tanto o VERDE quanto o AZUL entraram em campo com apenas um objetivo, vencer a partida, cada um por motivos diferentes! O time VERDE queria levantar o caneco de forma antecipada e devolver o vexame sofrido na partida anterior, do lado AZUL a busca pelo empate na temporada continuava ditando o espírito da equipe, vamos aos fatos:
O jogo começou muito estudado, com ambas as equipes trocando passes e pouco se arriscando no ataque, no que mais parecia uma partida de xadrez, VERDES e AZUIS demoraram a tomar iniciativa, tanto que foi num lance insólito que saiu o primeiro gol da partida, quase que sem querer, depois de uma confusão da defesa a bola sobrou na área AZUL, bateu em Andrey e foi lentamente morrer nas redes do arqueiro Jacó: VERDE 1x0.
Atrás no placar, nada mais restou ao time AZUL a não ser se lançar ao ataque, a posse de bola era de suma importância, mas pressa não pode substituir velocidade, e desordenado em campo, o time AZUL assistiu a equipe VERDE dominar a meia cancha e determinar o ritmo do jogo, sempre à frente no placar sem dar chance de reação, impôs o seu melhor futebol e controlou as ações, bem, isso foi até faltar 10 minutos pro fim.
O time VERDE diminuiu o ritmo, e o que já não se esperava aconteceu, a equipe AZUL, que a esta altura já havia substituído um atleta por contusão (dizem as más línguas que deu cãibra no fígado), iniciou uma reação inacreditável e comandada pelos voluntariosos Juca e Bozo chegaram a encostar no placar, mostrando um entrosamento que já vem de longa data desde os tempos de SBT, quando o então Garoto Juca, ajudava o Bozo (naquela época protagonista do espetáculo).
A pressão deu resultado e o time VERDE quase pôs tudo a perder com falhas na marcação e saídas de bola totalmente equivocadas do goleiro e da zaga, até gol contra rolou. Mas um campeão não se faz de uma hora pra outra, mesmo com a pressão do AZUL o time VERDE se reorganizou, anotou mais dois tentos e deu números finais à partida: VERDE 13 X 10 AZUL. Com a vitória o placar do bimestre ficou em VERDE 5 x 2 AZUL, e sem poder ser mais alcançado o VERDE sagrou-se campeão com uma rodada de antecipação.
O jogo foi muito disputado, com lances polêmicos dos dois lados, mas acima de tudo prevaleceu o fair-play, e tudo foi resolvido dentro das quatro linhas, com a bola rolando e sem nenhum tipo de confusão. Existe a rivalidade, são muitas as provocações, tivemos goleadas, idas e vindas do nosso Futebol de Sexta, mas o principal não se perdeu, e mesmo havendo um derrotado no jogo, ganhamos todos à medida que se fortalecem os laços de amizade, respeito e camaradagem.
Parabéns aos atletas do time VERDE campeões do bimestre, e parabéns também à equipe AZUL pela diginidade e espírito esportivo de lutar até o fim de maneira honesta e respeitosa.
Na próxima sexta haverá o sorteio pra definir as equipes para a próxima temporada! Façam suas opostas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário