sábado, 9 de janeiro de 2010

O Primeiro Combate do Ano!

Meus nobres colegas,

É com muita satisfação que estou retornando ao blog, com a grata missão de tentar traduzir em palavras o primeiro encontro futebolístico do ano.

Impossível não comentar a vontade de todos os atletas, dava pra ver que o jogo prometia antes mesmo da bola rolar. Vamos aos fatos.

Após a divisão dos times a rivalidade tão frequente em nossas partidas ganhou cores, VERDES e AZUIS deram início à partida.

O equilíbrio marcou o começo do jogo, e ambas as equipes pareciam se estudar em campo, sem lances de maiores emoções nos primeiros cinco minutos de jogo, eis que, numa saída de bola, Gennilson (mão-de-pau) fez praticamente uma assistência para Guilherme pegar de primeira e anotar o primeiro gol do ano. Verdes na frente, placar aberto e aí começou o jogo de verdade, o que se viu a seguir foram jogadas rápidas, muito toque de bola e raça, destaque aí para o atleta azul conhecido como Bozo, nosso amigo Marcão tava com uma vontade acima do normal, evidenciando ainda mais o seu já tradicional apetite por jogadas na horizontal (uma vez minhoca , sempre minhoca!). O time azul resolveu tocar a bola com mais rapidez e, apesar de ter uma zaga lenta formada por Pigor Pé-de-Imbuia e Hetchko Arranca-Toco, chegou ao empate na sequência. A esquadra esmeraldina não se abateu e logo ampliou a vantagem, os gols foram acontecendo e o placar que parecia definitivo a favor dos VERDES (7 x 5) foi revertido uma única vez quando o relógio se encaminhava para as últimas dez voltas do ponteiro, com o time AZUL na frente com o marcador anotando 8x7. Voltando ao jogo tivemos dois destaques que precisam ser considerados, um VERDE e um AZUL. Começarei pelo destaque do time verde, Márcio foi um dos nomes do jogo, correu, atacou, defendeu, fez gol, incansável, porém, o destaque se deve à dois lances, no primeiro, numa tentativa de jogar mais que as pernas, tentou dar uma "lambreta" no Pigor e não só perdeu a bola como tomou um lindo chapéu sem nada poder fazer, lamentável, não fosse isso o bastante, conseguiu desperdiçar um contra-ataque onde o Jacó Muralha-da-China já estava batido, chutando pra fora com o gol TOTALMENTE aberto à sua frente. Pelo lado AZUL, o lance que decidiu o jogo, apesar da boa atuação, nosso amigo Nico, convidado especial para o primeiro jogo, resolveu dar o ar da graça, e praticamente jogou uma pá de cal no time azul ao tentar isolar a bola dentro da própria área, interceptado pelo Paulo Quase-Cego VERENKA, que no lance inclusive, não viu a bola entrar pois estava de costas (ficou estranho isso!). O gol decretou o primeiro vencedor do ano, 9x8 pro time Verde, a disputa está apenas no início, foi muito bacana rever os amigos e jogar um futebol de muita qualidade e vontade. Destacamos também a presença dos nossos amigos Magu e Negão que mesmo não atuando prestigiaram no evento, este último inclusive filmando alguns lances que certamente irão arrancar muitas gargalhadas. sim, esse ano temos uma novidade patrocinada pelo atleta Andrey, que em um gesto de sagacidade e presteza resolveu filmar a partida, vídeos que em breve poderão ser apreciados aqui no blog.

Parabéns a todos e vamos em frente! Um ótimo 2010 pra nós todos!
Até a próxima!

Um comentário:

Futebol de Sexta - Poltava disse...

Essa primeira partida foi show de bola. Tenho certeza que nos próximos jogos, a rivalidade e a amizade dentro das quatro linhas aumentarão.
Boa sorte para ambos.
Abraços
Chuke